Eu não acreditava muito quando me diziam que a moda e suas tendências sempre rebuscavam-se de vinte em vinte anos. Este ano observando tudo que está em alta eu tive um belo deja vu e bateu aquele “não, pera ae”. E sim, nós estamos praticamente de volta aos anos 90, que parecem até mais intensos que há vinte anos atrás. Para exemplificar isso fiz uma listinha (porque eu amo listas) do que está de volta do fundo do baú dos bons tempos de mil novecentos e noventa e poucos.

  1. Xuxa – A “Rainha dos Baixinhos” estava no auge de sua carreira naquela época e este ano parece que todo amor dos baixinhos, hoje já grandinhos, retornou mais forte com o anúncio de troca de emissora e novo programa.
    90-2
  2. Backstreet Boys – Eles ressucitaram sim e ainda por cima estão em turnê e (todos sabem, eu sei) acabaram de fazer show no Brasil.
    The Backstreet Boys during a video shoot at a warehouse  October 24, 1997 in Glendale, California. (Photo by Ron Wolfson/WireImage)
  3. As Bruxas – Lembra daquela tendência wicca que teve seu auge naquela década? Pois bem, ela está voltando com tudo. Tanto que até um remake de The Craft (a.k. Jovens Bruxas) já está pra rolar. Aguardemos.
    TUNNEY,BALK,R TRUE,N CAMPBELL THE CRAFT COLUMBIA 01/05/1996 CTJ27351
  4. Acessórios maneiros – Aquelas pulseirinhas coloridas, gargantilha tribal, colares e presilhas de cabelo que todos achavam um máximo quando criança agora podem ser muito mais do que mero saudosismo, são tendência.
    90-3210999811_402205156606749_6227978324397406494_n
  5. Banheira do Gugu – Até isso voltou este ano, não que tenha sido um fato memorável, mas nos lembra da força dos anos noventa influenciando os dias de hoje. Não sei se foi sucesso ou flop, mas sei que daquela década é uma das coisas mais vergonhosas a se lembrar, acho.
    90-5
  6. Adidas – A marca era sinônimo de estilo na época (fosse calçado ou roupa) e sempre continuou em alta, mas recentemente seu destaque aumentou e a marca voltou a ser queridinha entre os jovens e objeto de desejo ao redor do mundo. Já aproveito pra comentar que a coleção Supercolor (pelo Pharrel Williams) está demaaaais.
    90-6
  7. Os góticos – Sim, o visual está forte entre os jovens. O diferencial é que hoje eles não usam apenas preto, mas com frequência vestem camisetas de bandas clássicas do rock e ainda usam correntes, crucifixos, pentagramas e piercings. Os “góticos” de hoje são mais ecléticos e abusam de várias referências da década de 1990, como Adidas e os “acessórios maneiros” populares da época.
    11329946_782102221896974_3316476862616607632_n
  8. Três É Demais (Full House) – Foi confirmada a nova temporada da série super bem sucedida há cerca de 20 anos atrás. Sabemos que Mary Kate e Ashley Olsen já disseram não ao projeto. Mas pra que uma sequência quando a série original já era tão perfeita, não é?
    90-7
  9. Pânico (Sream) – Quem viveu o auge dos filmes de suspense em meados de 1990 sabe o que é levar um bom susto ao telefone tocar e tu ouvir um “qual o seu filme de terror favorito?”. Lembram de Pânico e Sidney Prescot? Agora ressurgem em forma de série produzida pela MTV Americana e já tem até trailer. Será que supera a famosa franquia noventista?

    Alguma dúvida de que os anos 90 são o novo pretinho básico da atualidade?

2 comentários sobre “90’s are the new black

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s