Tabela Pantone de cores outono/inverno 2016

Várias empresas realizam anualmente estudos para prever tendências de cores que serão utilizadas no próximo semestre. Antecipam estas tendências para o mercado objetivando influenciar o consumidor a revitalizar o que já possui, também assim determinam as tonalidades que serão “guias” para o ano, não apenas na moda, mas na arquitetura, decoração e comportamento.

Pantone lançou (há alguns dias) o relatório anual de moda chamado Fashion Color Report Fall 2016. O anuário traz a paleta inspiracional que vai para lojas e closets, tanto nas roupas femininas quanto nas masculinas no outono/inverno de 2016.

A diretora executiva do Instituto PantoneLeatrice Eiseman explica que além da paleta outono/inverno 2016 ter no azul sua cor essencial, a inspiração da cartela está fundamentada e inspirada no desejo de tranquilidade e otimismo (em meio ao caos mundial atual), já revelados pelo Rose Quartz & Serenity (rosa quartzo e azul serenidade) no início do ano. O Outono Pantone pode ser resumido em três palavras: força, confiança e complexidade.

Para Eiseman, o misto de cores inesperadas e vibrantes visa transcender gêneros, compondo assim uma cartela versátil e exuberante: “O azul céu, por estar continuamente acima de nós, representa a constância. A cor cinza dá a sensação de estabilidade, os tons de vermelho são um convite ao calor, à confiança e ousadia, enquanto os roxos com rosas fortes e amarelos-mostarda sugerem um toque exótico”.
1-cartela-colors-pantone-fahion-moda-it-blog-in-cores

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s