8 passos para MUDAR DE VIDA!

Mudar de vida não é tão difícil. Exige apenas foco, determinação e, ouso dizer, um pouco de “virginianismo”. Meses atrás todo final de semana eu planejava: vou organizar a lista do que fazer para mudar de vida esta semana. Como qualquer mortal, fui procrastinando e esperava que algo mudasse, um milagre. Foi quando percebi que aquele papinho de “para mudar o mundo comece por TI mesmo”. Sabe aquela coisa, que todos acham bla bla bla, de se auto analisar e começar a limpar pensamentos, companhias e até mesmo pessoas, tóxicos? Funciona! O milagre que tu esperas é tu mesmo quem faz.
miracle milagre gif jesus

Para ajudar quem tá tentando mudar de vida, decidi compartilhar aqui as atitudes que tomei para evoluir (e que evolução milagrosa, hein), aqui está uma “listinha com 8 passos (pois 8 para mim é um belo número místico).

1 – SAIA DA ZONA DE CONFORTO
Seja ela o sofá, um emprego que só tá te diminuindo, a casa do pai e da mãe ou apenas uma deprê psicológica por fim de relacionamento. Avalie realmente se a vida tá simplesmente ruim ou se tu mesmo não enxerga o quão acomodado estás nela. Claro que exige esforço, e muito, mas sem sacrifícios não há recompensas. Logo, reflita: “tô parado demais ou é impressão?”.
sem medo fearless i am not scared2 – ESTUDE ALGO NOVO
Já é formado? Beleza, procure uma nova paixão e mergulhe nela de cabeça. Eu já era apaixonado pela web, blogs e afins, mas estou sempre renovando meus conhecimentos. Não só por ser uma área em constante evolução, mas sim pois quem não corre atrás do “algo a mais” não sai do lugar. E também agora encanzinei que vou aprender francês (e tô aprendendo), estudar outro idioma online ou por apps pode abrir sua mente. TENTE!
studying new language joey tribiani friends3 – LEIA (LIVROS, JORNAIS, REVISTAS)
Não adianta apenas ler curtos artigos de internet (ou só os títulos) ao longo do dia. Reservar um momento diário para a leitura de algo físico (impresso), colocando o telefone em “modo avião”, vai te ajudar a melhorar a memória e o raciocínio. Há também quem consiga ler livros digitais, o que não é meu caso. Eu, particularmente leio antes de dormir, pois assim já relaxo a mente para um sono tranquilo. 30 minutos já fazem toda a diferença.
sheldon big bang theory4 – AUTO AVALIAÇÃO
Uma das partes mais preciosas do processo de auto conhecimento é a auto avaliação. Tem gente que faz análise para ter “aquela ajudinha”, tem gente que se vira bem sozinho. Eu curto escrever diários e reler de tempos em tempos, às vezes o reler de um “capítulo” em nossas vidas torna mais fácil superar alguns problemas e até mesmo descobrir a origem e onde estamos errando.
spencer study new pll pretty little liars

5 – CUIDE DA ALIMENTAÇÃO
Todo mundo acha balela mas é fato: quem come melhor vive melhor. Sempre uso o chavão “Nosso corpo é um templo que Deus (a luz superior ou seja lá como tu chamas e o que tu acreditas) habita”. Alimentando-se bem ficamos mais dispostos e ainda cuidamos do corpinho que Deus nos deu.
A-Clockwork-Orange-1971-by-Stanley-Kubrick.

6 – LIMPEZA E ORGANIZAÇÃO (POR DENTRO E POR FORA)
Segui o conselho da Jout Jout (detalhes AQUI) e li “Mágica da Arumação”, da japonesa (louca por organização) Marie Kondo. Gente, acredite, vale a leitura e a forma como ela nos ensina a organizar tudo por sensações usando o “método do descarte”. O método consiste em tocar os objetos e sentir a energia (lembrança, sentimento, etc) que cada objeto que possuímos nos dá. Assim levei isso pra vida, limpei o armário, o quarto e até a lista de amigos.
monica geller friends clean limpeza irganizacao mudanca change7 – PLANEJAMENTO É TUDO
Se não fosse o papel e caneta… Tu podes até ser moderninho e usar o smartphone pra anotar tudo, mas sem planejamento, sem organizar os próximos passos a serem dados, ficamos rodando em círculos e demoramos muito mais a sair do lugar. Estabelecer metas, a famosa e velha listinha já é um bom começo (e foi o meu).
joker batman plan change life lifestyle gif8 – AME-SE
Não da boca pra fora, valorize-se. Apaixone-se por quem tu és, aprendendo a ficar sozinho e se conhecendo melhor antes de qualquer coisa. Afinal…
love yourself rupaul drag race gif

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s