Para estrear o HYPOGRAFIA (breve biografia onde explico o porque de uma banda ou artista independente ser hype) tinha de ser uma banda que eu curto e acompanho há muito tempo, então não demorei nem três segundos pra concluir que tinha de ser a Mondo Calado.

A Mondo teve início em 2012, no município de Canoas, fruto da junção de quatro caras que lidam com sua paixão, a música, há cerca de 15 anos. Após unirem habilidades e referências musicais o quarteto, formado por Jaison Bellisimo (voz), Jonatas Holz (guitarra), Jeferson Marchetto (baixo) e Roger Neres (bateria),  lançou seu primeiro single, “Aonde você se encaixa”,  em 2013. O som, com sua ótima sonoridade e vídeo, já chegou mostrando o potencial inquestionável da banda. 

As letras da banda são sempre flertam com protesto, crítica social e visam levantar questionamentos de cunho social e político, o que não poderia ser diferente tendo em vista as principais influências dos caras, bandas como: Rage Against The Machine, Planet Hemp, Ultramen, Mundo Livre S/A, Nação Zumbi, Criolo, B.Negão e afins.

O som de trabalho que veio depois foi “Bohemia Groove”, que trouxe no ano seguinte um vídeo menos produzido e em clima mais intimista. Desta vez, o clipe foi gravado em P&B e em estúdio, mas nem por isso menos interessante, animado ou enérgico.

O vídeo mais recente da banda é “Brasil Colônia”. Com produção mais elaborada e roteiro que complementa a mensagem da música, o vídeo chega a causar até certo desespero com as atuações surpreendentes.  E a música? Ah, é evolutiva e continua foda, claro.

Para 2017, o que esperar da banda? Além de muita música, é claro, o vídeo clipe de “Brasil Colônia” está para estrear nos canais Music Box Brasil, Mix TV e ainda no programa TVZ do canal Multishow.  Pois é, ainda ouviremos falar muito dos caras, afinal ainda tem muito chão pra Mondo, que ótimo.

Ficou bem explicado porque a Mondo Calado é hype? Acho que depois deste post não há dúvidas.

Tu também podes ouvir o EP “Sede”, lançado em 2016, nas seguintes plataformas:
Bandcamp: https://goo.gl/1cYWA5
Spotify: https://goo.gl/4tzF0M
Google Play: https://goo.gl/3PVKVp
Deezer: http://goo.gl/JRizrb
Wavo: https://goo.gl/n2NvdE

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s