Quanto mede a sensibilidade, o talento e o trabalho de um escritor?
Ousada a pergunta acima, eu sei. Tanto que não ousaria tão cedo respondê-la. O que posso afirmar é que chegou até mim pelo correio um livro, que de cara achei muito pequeno, mas depois de ler descobri ser de uma grandiosidade incomensurável.

Achei que a tarefa de escrever sobre o livro “Griphos Meus”, do escritor santo-amarense Felipe Ferreira, seria uma missão fácil. Errei, errei feio, errei rude. Griphos Meus é pequeno, sim. Tanto que, cabe tranquilamente na palma da minha mão, mas os temas que aborda, a linguagem com a qual apresenta-se, cada texto, cada palavra, cada vírgula, vem tudo muito bem pensado fazendo assim com que o livro seja memorável, grandioso e a cada página mais interessante.

livro-griphos-meus-foto

Não ousaria enquadrá-lo em algum estilo. Embora tenha pensado em descrevê-lo como um livro de crônicas por, em sua maior parte, conter críticas cinematográficas (Felipe já é meu crítico favorito, acompanhe a coluna  de cinema dele AQUI), literárias e musicais,  mas isso seria limitá-lo. Os textos são todos bastante pessoais, profundos, levantando questionamentos interessantes e os gostos do autor sempre procuram os temas mais polêmicos e alternativos, quase sempre tocando fundo nas feridas sociais, o que muito me agrada. Felipe Ferreira apresenta uma visão muito clara dos temas abordados em cada um de seus textos, tem uma linguagem admirável e ainda, não posso deixar de destacar, tem títulos fortes e marcantes a ponto de despertar o interesse do leitor para o texto sem querer deixá-lo para depois.

O impresso ainda nos apresenta, em suas últimas páginas, textos eróticos e algumas, poucas, poesias. Em tempos de livro autobiográfico de youtuber estar nas prateleiras de mais vendidos, um livro como Griphos Meus me devolve um pouco a esperança em bons livros. Enfim, o livro é uma obra literária saborosa que só peca em um único (e bom) detalhe, te deixar querendo mais.

Para adquirir essa dica excelente de leitura basta entrar em contato pela página:
facebook.com/meusgriphos/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s