quase hype blog apoie a cena local artista trabalho producao independente 1

Sim, há uma dose alta de extremismo no título para tentar te acordar em relação a desvalorização do trabalho de artistas independentes. Afinal é muito cômodo apenas dizer que tem um amigo artista que faz um trampo tri e não muni-lo do teu “compartilhamento amigo”, não comprar ou compartilhar link de venda do trabalho dele e fazer da causa dele a tua. É necessário muito mais do que a curtida para demonstrar o teu apreço. É necessário que se torne um hábito e juntos formemos uma rede para que os trabalhos se fortaleçam e isso não é utopia pois muita gente já tem feito isso dar certo.

Quantas vezes por dia tu (e pode me incluir nesse exemplo) já compartilhaste vídeo, link de notícia e afins de artistas que já tem uma puta divulgação? Fazemos isso o tempo todo, a grande mídia faz com que façamos isso. Infelizmente é normal pois nos empurram isso o tempo todo, consumimos isso, as vezes até sem querer e não é errado e, muito menos, condenável. Afinal é publicidade tentando ser “enfiada goela abaixo”, seja no site de notícias, no facebook, no twitter, caminhando no calçadão, acontece constantemente.

Mas quero lembrar que ao teu redor tem muita gente suando por um pouco de espaço, principalmente nas mídias digitais para poder “vender seu peixe”. E mais, afirmo com propriedade, muitas vezes é algo incrível, melhor e de muito mais sentido, qualidade e bom gosto que coisas que lemos, assistimos ou ouvimos  apenas porque foram investidos rios de dinheiro em boa publicidade que nos fizeram dar o clique naquele artista “comentado da vez”.

Então, bora prestar um pouco mais a atenção e refletir um pouco mais quando aquele amigo mostrar um trabalho novo. Claro que não somos obrigados a aceitar qualquer coisas porque é amigo, sejamos honestos e, até mesmo, retornemos ao criador as observações criticas necessárias quanto a qualidade (com bom senso pra não ferir ninguém) para a evolução de seu trabalho. Acredito que juntos podemos fazer muito mais pela cena local e é por isso que sigo apoiando a causa e levantando a hashtag #ApoieACenaLocal

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s